Adquirir um imóvel é uma decisão que deve ser sempre feita com bastante estudo e planejamento, em especial quando estamos falando de nosso primeiro imóvel. Hoje comprar um apartamento é uma das principais opções para pessoas que buscam seu primeiro lar. Seja pela segurança, preço, opções de financiamento ou conforto do condomínio, apartamentos são ótimas opções para jovens casais que buscam ter seu espaço e sair do aluguel.

O sonho do primeiro imóvel

Pois para ajudar você nessa busca, separamos 7 dicas de coisas que você precisa saber antes de comprar o seu apartamento.

1 – Porque um apartamento?

Assim como levantado anteriormente, existem diversas vantagens ao se comprar um apartamento. Reflita sobre todos os pontos positivos e negativos que possa ter neste tipo de imóvel e o faça optar por ele.

2 – Qual seu objetivo nele?

Você planeja comprar um apartamento inicial e depois migrar para uma casa ou será um apartamento para morar por vários anos? Já reflita sobre seus objetivos para analisar qual a melhor opção de imóvel. Por exemplo, se planeja ter 1 filho, um apartamento com pelo menos 3 quartos seria adequado, um para o futuro primogênito e outro para poder fazer seu home office ou quarto de visitas, uma vez que é sempre bom ter opções caso você precise de espaço.

3 – Reflita sobre o condomínio

Existem diversas opções de condomínios, sejam prédios com áreas de lazer completas ou apenas salões de festa, complexos de vários prédios ou apenas uma torre, opções com ou sem elevador, diversos itens que podem influenciar na escolha do imóvel. Saber suas preferências e objetivos ajuda a refletir sobre o que procura na hora de escolher o condomínio que quer morar.

4 – Local do imóvel

Escolha o local que gostaria de morar, tanto por facilidade no acesso ao seu trabalho, quanto nas comodidades do dia a dia: ser próximo de mercados, farmácias, escolas, ser um bairro seguro, ter rotas de transporte coletivo próximas, etc.

5 – Conheça a construtora

Sim, é importante fazer uma boa pesquisa e conhecer melhor a construtora. Ver as opções de apartamentos já entregues por ela, como se saíram, se houveram problemas, todos os tipos de informações que pode ter antes de fechar a compra.

6 – Ande na vizinhança ao longo do dia

Conheça o lugar, veja como ele é de dia e de noite, o movimento, barulho, se é uma vizinhança confortável e onde gostaria de morar com sua família.

7 – Como pagar

Existem várias opções na hora de escolher a forma de pagamento. A melhor sempre é a vista, pois evita comprometimento futuro de seu patrimônio, além de poder negociar e pegar descontos com o vendedor ou construtora. Outra opção é o financiamento, seja pelo banco ou pela construtora, existem diversas opções no mercado conforme seu perfil de comprador, como o SFH (Sistema Financeiro de Habitação), elegível para pessoas que desejam financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão e o SFI (Sistema de Financiamento imobiliário), desenvolvido para aqueles cuja casa ou apartamento financiado ultrapassam esse valor. Você pode também recorrer a recursos como Minha Casa Minha Vida (para apartamentos ou casas até 230 mil em Bauru) e o uso do FGTS. Uma dica é: dê a maior entrada possível para diminuir os juros e aliviar as parcelas futuras.

É isso, esperamos ter ajudado você na hora de pensar sobre o apartamento ideal. E se busca imóveis deste tipo, separamos 3 apartamentos com o selo de qualidade Seven para você conferir.

Residencial Parque Barcelona
Residencial Sangiovese
Residencial Nova Nação America

O que achou das dicas? Se tiver alguma dúvida pode falar conosco que iremos te ajudar a financiar o imóvel dos seus sonhos.

📞 3202-7777- SEVEN

Leave a Reply