Home Staging é a preparação de uma residência particular para venda no mercado imobiliário. O objetivo da organização é tornar uma casa atraente para o maior número de compradores em potencial, vendendo uma propriedade mais rapidamente e pelo valor justo.

É um conceito que vem ganhando bastante força no mercado imobiliário, em especial nos EUA,  e consiste de alguns cuidados básicos na preparação do imóvel para que ele fique mais apresentável. Essas dicas servem tanto para deixar o imóvel bonito para visitação, quanto para se tirar fotos.

Veja a diferença que faz um ambiente bem cuidado, só mover as setas de um lado para o outro.

1 - Troque móveis grandes por pequenos.

Dependendo do tamanho dos espaços opte por ter móveis menores, isso faz com que os espaços se ampliem e seus cômodos pareçam maiores. Aproveite e troque os móveis antigos por modernos e contemporâneos que irão deixar o seu espaço muito mais atrativo para a venda.

2 - Use cores sóbrias

Sim, sabemos que tons coloridos e chamativos podem ser bem bonitos, mas como o gosto é algo bem pessoal, tons mais sóbrios como branco, cinza, preto ou tons pasteis tendem a ser mais universalmente agradáveis e assim apelar para um número maior de compradores. Isso vale tanto para as paredes quantos para os móveis.

3 - Limpeza e organização

Deixe os espaços limpos, não somente no âmbito de higiene, mas também se tratando de objetos pessoais como roupas, brinquedos, porta-retratos de sua família. Se tiver louça e outros objetos não pessoas, pode deixá-los viziveis, mas arrumados e ordenados da melhor forma possível.

Também tome cuidado com a limpeza de tecidos, como tapetes, sofás e roupas de cama, limpe bem e tente tirar toda a poeira e pelos que estiverem acumulados neles.

4 - Guarde tudo que for desnecessário

Louça, panos de pratos, vassouras, produtos de limpeza, qualquer objeto e item que não agregar valor a seu imóvel deve ser guardado, pois ele irá causa poluição visual e pode parecer com bagunça e desorganização.

5 - Menos é mais

Evite deixar coisas demais na decoração, como quadros, almofadas, cadeiras, estatuas, vasos e bonecos. Sim, eles vão agregar e dar um ar mais aconchegante para seu ambiente, mas se perder a mão e colocar objetos demais pode dar uma sensação contrária a que quer passar.

6 - Cuidados com a iluminação

Tanto na foto quanto na visita, um ambiente bem iluminado faz toda a diferença e dá um ar muito melhor aos seus ambientes. Então coloque lampadas que iluminem bem, use luzes de apoio como LEDs e luminárias e abra todas as janelas e portas para deixar o máximo de luminosidade entrar no ambiente.

Agora uma dica para as fotos. Quando for tirar as fotos do ambiente, evite de tirar contra a luz, pois isso deixa a imagem com muita saturação, ou seja, as cores pretas e brancas ficam muito intensas. Tire as fotos com a luz atrás de você e não vindo em sua direção.

7 -Animais

Sim, eles trazem muita alegria para seu lar, mas não são todas as pessoas que gostam da companhia deles, inclusive algumas pessoas podem até ter fobias com eles. Então, se possível, deixe os animais em um ambiente separado, especialmente no momento da visitação do imóvel.

É isso. Esperamos ter ajudado você a deixar seu lar ainda mais apresentável para facilitar no processo de venda. Qualquer dúvida é só nos mandar uma mensagem 😉.

Leave a Reply