Sabemos que a situação é complicada no mundo todo, pessoas morrendo, passando necessidade, crises em todos os cantos do planeta. E mais do que nunca o lar se mostra como, não apenas um refúgio, mas um local de aconchego para as pessoas e famílias.

Lar (s.m.)
Lugar onde estou feliz, onde sou eu mesmo. Sinônimos de: aconchego, paz, felicidade, porto seguro, refúgio, segurança, tranquilidade, proteção. Local dividido por pessoas que se amam e cuidam umas das outras.

Alguns conceitos

Desta forma, decidimos trazer uma lista de 7 coisas que você pode fazer para apreciar melhor seu lar, não apenas enquanto fica nele na crise do COVID-19, mas sempre, para celebrar o lugar de acalento que chama de casa.

1 - Aprenda receitas novas

Sim, parece simples, mas cozinhar é uma atividade que ajuda a matar o tempo, é gostosa de se fazer (e comer depois), além de poder ser feita em conjunto com quem você ama. De quebra ainda pode permitir que descubra novos gostos culinários que nunca imaginou antes.

2 - Redecore

Aproveite o tempo em seu lar para dar uma cara nova nele. Talvez pintar aquela parede que sempre quis mudar a cor, comprar na internet e colocar aquelas prateleiras e quadros que sempre quis, ou mesmo algo simples como mudar os móveis de lugar pode um ar de fresco e novo para sua casa.

3 - Faça exercícios

É essencial, uma vez que você vai ficar muito mais tempo dentro de casa e não vai estar se movimentando tanto, ajudando assim a manter a saúde física e mental. E não precisa de muito espaço, você consegue com menos de 2 m² fazer vários exercícios de alongamento e até alguns aeróbicos como polichinelos, só procurar dicas na internet e se movimentar conforme seu nível de atleta.

4 - Estude

Aproveite este tempo para estudar, sejam coisas acadêmicas e de sua área de trabalho ou mesmo coisas que acha interessante que sempre quis aprender e nunca teve tempo para isso como física, biologia, história ou política.

5 - Aprenda um novo hobby

De crochê, a dança, pintar, tocar violão, escrever poemas, tirar fotos, aprenda a fazer uma atividade nova que te gere satisfação e prazer.

6 - Faça um jardim

Cuidar de plantas é uma atividade bem gostosa e que vai deixar sua casa bonita e com uma atmosfera agradável. Você pode até extrapolar e plantar coisas que poderão ser usavas na cozinha, como pimentas, cebolinha ou mesmo frutas, vai de seu tempo e espaço para cuidar dela.

7 - Não faça nada

As vezes tirar alguns minutos do dia para não fazer nada especifico é bom, use esses momentos para refletir, pensar, se entender, meditar ou rezar. Aproveite para se comunicar com você mesmo.

É isso. Aproveite seu tempo com atividades boas, que te tragam algum novo conhecimento e, o mais importante, faça várias delas com as pessoas que ama em sua casa.

Leave a Reply